Comando Estelar (single)

by Pipo Pegoraro

/

about

Comando Estelar

The track is the result of the musician's research into the universe of synthesizers and shows rumors of his new album being produced.

- - -

Comando Estelar por Fabiano Alcântara

Pipo Pegoraro abraça universo sci-fi e dos sintetizadores em Comando Estelar

Produtor e multi-instrumentista, Pipo Pegoraro é um nome central da nova música brasileira. Seu nome está nos créditos de trabalhos como a elogiada estréia de Xênia França, além de colaborações com Ceumar, Roberta Estrela D'alva, Bruno Morais, Beto Montag, Serena Assumpção, Péricles Cavalcanti, Silvia Tape, além de estar ligado à gênese do supergrupo Bixiga 70.

Quatro anos após o lançamento do seu trabalho autoral mais recente, ele lança o single instrumental Comando Estelar. A faixa é resultado da pesquisa do músico paulistano no universo dos sintetizadores e mostra rumores do seu novo álbum que está sendo produzido.

A inspiração vem do casamento entre sci-fi e misticismo. O trecho que aparece sampleado é de um áudio atribuído a Ashtar Sheran, ser extraterrestre que comanda uma armada de naves. Ashtar é conhecido pela máxima: "Paz em todos os quadrantes e sobre todas as fronteiras".

"Recebi esse comando numa fita cassete há mais ou menos 13 anos", afirma Pipo. "Todos os processos nessa música foram muito intuitivos e conexos", ressalta o músico e produtor.

A ilustração da capa do single é do artista plástico Tiago Judas e a masterização de Grant Phabao, do selo Paris DJs.

Climática, classuda e com uma importante mensagem pacifista, Comando Estelar equilibra referências brasileiras, latinas e internacionais, capaz de fazer bonito em nosso planeta azul ou em galáxias distantes.

Procedimento de decolagem autorizado, portas travadas, acomode-se, aperte o play e boa viagem. Apenas não se espante caso esta viagem revele novas cores, climas e ambiências, em uma jornada íntima. 

Viajar para dentro de si mesmo pode ser mais difícil que alcançar o espaço. A música de Pipo segue em ambas as direções. Se o brasileiro precisa ser estudado pela Nasa, seria bom que começassem por este cara incrivelmente talentoso, sensível e gente boa.

credits

released September 20, 2018
produced and mixed by Pipo Pegoraro @pipopegoraro
mastered by Grant Phabao @parisdjs
art cover by Tiago Judas @tiago_judas
text by Fabiano Alcântra @fabianoalcantara
sky map by Dani Ursogrande @atemsomdju

license

all rights reserved

tags

about

Pipo Pegoraro São Paulo, Brazil

Three Latin Grammy nominations

"Climático, trivial e com uma importante mensagem pacifista"

contact / help

Contact Pipo Pegoraro

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Pipo Pegoraro, you may also like: